sexta-feira, 30 de julho de 2010

Text's House CAFE














Sobre Sardas e Estrelas


Era uma vez, ou duas, certa menina que contava estrelas. 
Dizem que para cada estrela que contava, uma pequena sarda aparecia em suas bochechas. Rosadas as estrelas. Brilhantes as bochechas.

                        *

Eis ali a Coroa Austral, por ali está o Cruzeiro do Sul, e eu não podia me esquecer da Andrômeda - ia contabilizando a garotinha, enquanto sardas e mais sardinhas brotavam em seu rosto.
O mais exímio dos navegadores ainda se orienta pelo céu, como se estrelas fossem setas. Setas que indicam algo, que indicam alguém, que indicam algo a alguém, alguém que pensa em alguém, que indicam o nada, o infinito. E por mais que se fizesse redondinha, as bochechas acabavam por ter um fim.

                         *  

Seu pai, que se encontrava em alto-mar, cruzando o Índico numa espécie de fusquinha marítimo, abria uma caixinha com as coisas da filha. Ao ver sua foto, já sabia para qual vento seguir, para quais águas trilhar.

                         *      

Estrelas para se contar, sardas ao léu.
Já me confunde saber se o céu está nas bochechas, ou se as sardas estão no céu.



Para Amanda, que outrora acordou com sardas.

2 comentários:

Amanda Vital disse...

Mas essa sardenta é muito sortuda de ter ganhado um conto tão bonito desse! Oxe Cumpadi, tá de parabéns mesmo! Botou Super-Mandita no chinelo. Adorei!

Bêjo e um quêjo :*

Dave disse...

Por favor, não hotlink meu gráfico para o seu blog! Copie o gráfico se você quiser e repost, mas não hotlink - que usa a minha banda do servidor. Obrigado.